Skip to main content

Como organizar tarefas diárias a partir de aplicativos móveis

Com o ritmo acelerado do nosso dia a dia, torna-se cada vez mais necessário ter elementos que facilitam a nossa vida. A busca por elementos que possibilitem a encontrar esse praticidade ficou ainda mais intensa. E por meio da tecnologia é possível encontrar esses elementos de maneira rápida e fácil.

Os aplicativos móveis tornaram-se facilitadores do nosso cotidiano. Abandonamos agendas, cadernos e memo boards físicos para ter tudo isso em um só dispositivo eletrônico.

Com tantos apps disponíveis fica difícil decidir qual utilizar. E para não cair na cilada de baixar inúmeros aplicativos que acabam não sendo utilizados e ocupam toda a memória do celular ou do computador – deixando seu gadget mais lento e fazendo com o você tenha que buscar um PC Flash – , confira aqui algumas dicas de aplicativos móveis úteis e eficientes que vão facilitar a sua vida.

Seja pelo celular ou computador, é possível acessar planilhas de finanças, galerias de fotos ou consultar as tarefas diárias a partir de uma agenda remota. Os aplicativos vão além no quesito “tarefas diárias”, oferecendo receitas – no caso do Taste Made por exemplo – e guarda-roupa eletrônico, que permite fazer as combinações de roupa digitalmente – como o My Closet e o Closet Space.

Com um alto grau de praticidade, ficou mais fácil realizar tarefas simples do dia a dia sem precisar gastar muito tempo ou energia. Se você sabe o que fazer para o jantar ou que roupa vestir, basta consultar seus gadgets, eles te dirão o que fazer. O Google Drive e o ToDoList são os mais indicados para organização geral da vida, mas também existem apps com funções mais específicas que podem ajudar.

A cada mês são lançados novos aplicativos destinados à finanças, organização de estudos, organização de tarefas domésticas, decoração para casa e reforma. Alguns são ainda mais surpreendentes e tem como principal função ajudar a encontrar objetos perdidos pela casa.  Este último, chamado Sortly, lista os objetos que estão em cada espaço da casa. Ele determina categorias, como despensa e armário e cria uma lista a partir das fotos dos objetos.

Se os seus problemas são as finanças, aplicativos como Guia Bolso, o Bill Organizer e o Yupee são extremamente úteis para colocar em dia sua vida financeira.

O Yupee também monitora gastos e controla como e em que local o dinheiro foi gasto. Se você não deseja atrelar à sua conta bancária, é possível cadastrar os gastos e recebimentos manualmente e, a partir dessas informações, o aplicativo gera relatórios. Além disso, esse app tem uma função bem interessante de planejamento financeiro. Caso você tenha um sonho que está fora do seu orçamento, o app ajuda a calcular e planejar quanto é necessário economizar para realizar o sonho.

Já o Bill Organizer permite que você controle através de um calendário quando as suas contas estão para chegar, a data de pagamento e marcar quando já estiverem pagas. Se para você a necessidade é organizar os estudos, aplicativos como Evernote, Google Drive e My Homework são excelentes para ter montar cronogramas de estudos, organizar anotações e ficar em dia com os estudos.

Para reformar e decorar, é possível montar uma espécie de preview, prevendo como o novo ambiente vai ficar com as mudanças que você deseja fazer, que é o caso dos apps Houzz Interior Design Ideas, Homestyler Interior Design e Magic Plan. Para organizar as tarefas domésticas os mais indicados são Home Routines, que dividi a casa em zonas para facilitar a limpeza; o Green Shine, que indica produtos de limpeza mais sustentáveis; e o Motivated Moms – que mesmo não sendo uma mãe, é possível tirar bom proveito das funções desse app, que atualiza diariamente as tarefas domésticas a serem realizadas.