Skip to main content
perder 35 kg

Antes e Depois: como perder 35 Kg

Todos nós sonhamos em ter um corpo perfeito. Mas a verdade é que essa luta não é fácil. Nem todos temos os genes a nosso favor, e a vida muitas vezes nos empurra para o sedentarismo.

Quando damos conta, a juventude passou, e nos vemos com mais 30 Kg do que aqueles que tínhamos com 20 anos. Só que agora uma dietinha básica não está ajudando.

Se antes conseguíamos perder peso com menos dificuldade, agora é mesmo uma tarefa hercúlea. Passa um mês, com altas restrições calóricas, e só vemos a balança diminuir 1 Kg. A frustração aperta, a força de vontade se vai, e acabamos por engordar mais ainda.

Isso é o que acontece com uma grande parte das pessoas. Entram em um regime alimentar, não vêm grandes resultados, perdem a vontade, e voltam a comer tudo o que lhes apetece.

Eu gostaria de poder dizer que existe uma fórmula mágica para conseguir perder muito peso do dia para a noite, mas a verdade é que não existe, infelizmente!

Para perder peso é preciso mesmo muita dedicação, muito esforço, empenho, e muita disciplina.

O caso de Lu Aragão

Una publicación compartida por Lu Aragão (@luuaragao) el

Lu Aragão nunca foi uma menina magra. De fato, ela sempre lutou contra a balança. Mas hoje em dia ela está com um corpo de dar inveja. Com menos 35 Kg, sem gordura acumulada, e com os músculos do seu corpo bem definidos.
Como ela conseguiu fazer isso? Pois bem! Ela admite que o trajeto não foi nada fácil, nem que conseguiu os resultados de um dia para o outro.

Há 5 anos que resolveu mudar o seu estilo de vida. Ela resolveu mudar a si mesma, porque para ter um corpo perfeito, é preciso que se adote uma transformação para toda a vida. Não basta uma dieta de um mês, ou dois. É uma luta diária.
O segredo dela é a paciência, aliada à determinação e muita disciplina. Focou em sua saúde, mais do que na aparência. Até porque nós somos aquilo que comemos! Hoje em dia ela se cuida bem mais, e cuida também muito melhor dos outros.

Como perder peso?

Ora, a grande questão? Como conseguir os mesmos resultados que Lu Aragão? Claro está que não vai ser um processo simples, e muito menos um processo rápido. Mas é todo um trajeto que vale a pena ser percorrido. Não só porque vai conseguir ter a aparência que deseja, como vai conseguir ser uma pessoa saudável.

Antes de mais nada precisamos ter consciência de que a nossa vida vai mudar. Não se trata somente de atos, mas de formas de pensar, de levar a vida. É importante que tenha consciência de que se trata de uma transformação interior, acima de qualquer outra coisa. Porque quando os resultados demorarem para aparecer, é o seu foco que vai fazer com que continue na luta.

Alimentação

Ter uma alimentação equilibrada é a primeira mudança a fazer. Eu não aconselho a fazer uma dieta radical, nem muito menos a passar fome.

A sugestão passa por adaptar a sua alimentação. Se agora você come um hambúrguer, arroz, e batatas fritas, passará a comer um prato de legumes diversos, arroz integral, e um bife de peru.

A mudança está mais na escolha dos alimentos, do que propriamente na quantidade de calorias que ingere.

Exercício físico

Não pode esquecer que a mudança inclui o seu estilo de vida também. Ter uma vida ativa vai fazer com que os resultados apareçam de forma efetiva, e bem mais rápido.

Caminhar diariamente, pelo menos 30 minutinhos, já fará a diferença, depois vá intensificando os seus treinos. Veja aqui alguns exercícios para perder peso. uando se sentir capaz, inscreva-se em uma academia. Um plano de treino mais intenso fará com que consiga delinear melhor o seu corpo, e não somente perder a gordura corporal.

Tenha foco, fé, disciplina, e muita determinação! Você vai conseguir alcançar o sucesso, tal como Lu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *